quarta-feira, 15 de junho de 2011

Testemunhos sobre TN aumentada

TN aumentada sempre nos preocupa, não tem jeito, mas encontrei esses testemunhos de pessoas que confirmam que TN aumentada nem sempre indica um problema.


Re:Re:Re:Re:Testemunho ? TN 7,8 ? ducto reverso e ausência do osso nasal
Enviada em 01/03/2010 às 08:42:37 por Cecilia
Vaneza,Tem cerca de duas horas que o marido ligou para o laboratório em Campinas queestá fazendo a análise do meu exame e ele nos deram um resultado parcial (maisque dificilmente mudará - foi o que dizeram), o final mesmo só na quarta(03/03). O meu bebê é cromossomicamente NORMAL 46 XY (confirmadíssimo é o meu menino). Estou muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito, muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito, muito, muito, muito,muito, muito, muito,muito, muito, muito, muito, muito, muito,muito, muito, muito, feliz. Não consigo parar de chorar ... é um choro do fundo da minha alma de tanta felicidade e alegria. Deus é muito bom e não me sinto no direito de pedir mais nada da vida. Foramdias de muita agonia e espera e agora o pesadelo chega ao fim. É uma sensação maravilhosa.Estou ainda meio anestesiada ... quando o meu marido me deu a notícia pelo telefonechorei como nunca havia chorado na minha vida. Foi um choro sentido, doido, acho que nunca esquecerei. Foram muito difíceis estes últimos 30 dias. Sentimentos confusos, medo do desconhecido, dúvidas ... certeza de uma decisão mais muitoreceio do futuro. Queria agradecer muito todas as pessoas que deixaram registradas aqui suas histórias e mensagens, elas foramfundamentais para me manter em pé para chegar até aqui e viver um dos dias maisfelizes da minha vida. Sei que ainda vamos ter que observar o desenvolvimento do coraçãozinho (que atéaqui tem estado super normal), mais sem dúvida o pior já passou ... a possibilidade de uma cardiopatia assusta, mais é possível ter uma cura. Uma síndrome genética não haveria nada que pudéssemos fazer.Estamos aliviados.Durante estes 30 dias encontrei uma frase aqui no forum (de um pai, o Vínicius, que passou pelomesmo que eu passei e que tb teve um final feliz) que me deu muita força, porisso a guardei para ler nos momentos difícieis em que o desânimo vinha ..."Mas o meu Deus é o Deus do Impossível, criador , inclusive, da genética e dasprobabilidades matemáticas."É isso aí ... que venha o meu Guilherme.
Re:Re:Re:Re:Re:Testemunho ? TN 7,8 ? ducto reverso e ausência do osso nasal
Enviada em 02/03/2010 às 14:29:06 por vaneza
Cecilia, Nossa, fiquei arrepiada de ver sua msg... Parabéns e que Deus abençoe mto esse garotão que esta por vir! Imagino como vc se sentiu.Estou feliz por vc e sua familia!Beijos e que Deus esteja sempre conosco!!!
Re:Testemunho ? TN 7,8 ? ducto reverso e ausência do osso nasal
Enviada em 11/02/2010 às 12:43:17 por Lucimara
Muito obrigada pela sua história em que pude perceber a grandiosidade de Deus operando! Estou há uma semana passando pela mesma situação e resolvi no impulso aceitar a fazer o exame do vilo corial. Senti que Deus estava comigo e sei que Ele pode mudar a minha história também!Minha TN 3,4 sem visualização do osso nasal e regurgitação tricúspide - Não quiseram me dar o laudo do coraçãozinho por falta de visualização de parte dele. Eu peço a Deus a oportunidade de contar também um final feliz, poi é Ele o dono da minha vida!
Re:Re:Re:Re:Re:Re:Testemunho ? TN 7,8 ? ducto reverso e ausência do osso nasal
Enviada em 03/03/2010 às 06:16:59 por Cecilia
Estarei sim Vaneza. Acompanhando e torcendo por todas. Quem passa por isso sabe como o apoio é importante. Vamos mantendo o contato. Amanhã farei uma ultra a pedido da minha médica para avaliar a quantidade de líquido amniótico (verificar se o organismo repos direitinho após o exame). Dou notícias.
Re:Testemunho ? TN 7,8 ? ducto reverso e ausência do osso nasal
Enviada em 22/03/2010 às 18:06:50 por silvia
Oii Li seu depoimento e pode ter certeza que é uma grande força pra quem como eu está passando por isso minha TN é 8,9 mm osso nasal perfeito e tb deu SD,estou na espera angustiante do resultado que esta para sair,da amiocentese,Peço a Deus que tudo de certo e que minha querida e já tão amada Ana Julia venha com muita saude,não consegui até agora curti essa gravidez já estou no final do 4 mes e espero poder curtir em paz.Obrigada pelo seu depoimento me dá força pra enfrentar esses dias de espera acreditando que tudo vai dar certo e que a minha filha está na mão do melhor medico Aquele que nunca erra DEUS...
TN ALTERADA 8,0 ESTOU DESESPERADA!!!! PRECISO DE ORIENTAÇAO
Enviada em 07/10/2010 às 16:34:46 por sandra regina
Oi,gleice!! sou mãe de dois filhos saudaves e perfeitos e agora estou gravida do terceiro filho,estou com 13 semanas de gestação,porem tem sido um sofrimento pelo qual eu não desejo a ninguem.fui fazer a ultra super feliz achando tudo ia correr bem na TN, e no entanto parecia que o mundo tinha desabado sobre minha cabeça, a tn do meu bebe deu 7,2 o medico disse que o bebe tinha 90% de chance dele ter algum tipo de sindrome das mais simples á mais severa,então duvidei do medico e fui tentar uma nova resposta crendooooo que ele estivesse errado,mas novamente deu alterado TN 5,0 voltei no meu obstetra e ele comprovou a suspeita de qualquer tipo de sindrome,ele me passou para um especialista em medicina fetal e lá repetiram o exame da tn mas para minha surpresa deu acima dos outros TN 8,0 estou desesperada o medico já marcou o exame do vilo corial, pra descobrir qual a doença e se tem tratamento.estou tão decepcionada desesperada e me sinto completamente sem forças,não sei o que fazer e nem o que pensar!só DEUS sabe da minha angustia e do quanto desejei este bebe!!!!!!! preciso de um orientaçao,já que vc passou pela mesma situação, me ajude!! tô me sentindo tão perdida.... obrigada desde já.
Re:Testemunho ? TN 7,8 ? ducto reverso e ausência do osso nasal
Enviada em 22/11/2010 às 10:15:32 por Alexandre
A exemplo do que aconteceu com o bebê da Gleice, minha esposa também fez com 12 semanas o ultrassom de TN e o resultado foi de 7,0 mas, quando conversamos com o ginecologista e ele nos explicou o que poderia acontecer com nosso bebê também entramos em desespero. Mesmo sabendo que o resultado não poderia ser alterado ou que não haveria forma de se curar um síndrome de Down, resolvemos fazer um novo ultrasom que apresentou resultado de 5,1 e, achando que o resultado por ter dado mais baixo no segundo US seria uma chance, resolvemos não fazer o exame cariótipo, pelos riscos especificados pelo médico e entregamos então nas mãos de Deus nosso bebê, que até então não sabíamos seria uma menina, justo nós que temos dois meninos e esperávamos anciosos pela chegada de nossa princesa. Seis meses de angústia se passaram e no dia 08/11/2010 ás 12:45 nasceu a Ana Clara, nossa linda filhinha, e contrariando o que o resultado dos exames nos diziam, Jesus nos entregou uma menina linda e saudável. Como disse a Gleice, nunca desanime e confie sempre em Deus, pois ele sabe exatamente o que tem reservado para cada um de nós. Seja sempre fiel á Ele e Ele nunca te desamparará. Hoje ela está com 14 dias, é uma menina calma que dorme tranquilamente durante á noite, mama muito na mamãe dela e, apesar de eu estar dando este depoimento exaltando a Glória do Senhor Jesus em nossa vida, tenham a certeza que se nos fosse reservado ter uma filha com síndrome de Down, ela seria nossa filha igualmente, e nós a amaríamos sem distinção aos nossos outros dois filhos.Fiquem na paz de Deus e que ele nos proteja a todos sempre.Alexandre, Ana Clara, Tatiane, Gustavo e Jõao Arthur.
Deus é mais!!
Enviada em 22/11/2010 às 12:08:40 por Jakeline
Também tenho um testemunho,no dia 30/04/2010 fizemos a ultrassom e a TN deu 3,0, como tenho 35 anos o médico alertou que era preocupante. Minha GO achou que estava normal, mas mesmo assim fiquei muito apreensiva a gravidez inteira, tendo momentos de muito choro e desespero. Mas ao mesmo tempo entreguei pra Deus e decidi que de qualquer modo meu menino era muito esperado e amado!! Dia 29/10 nasceu meu lindo Heitor e graças a DEUS bastante saudável, pensando 3.500 Kg e medindo 51 Cm. Principalmente escrevo pois foi um depoimento que li neste site que me deu força pra acreditar e buscar a minha fé!! Quem estiver passando por isto agora tenha fé que para Deus nada é impossível, Grande abraço!
TN 3.9 e bebê nasceu normal!!
Enviada em 30/11/2010 às 22:01:08 por Priscilla
Oi, pessoal! Volto a este fórum para, conforme eu tinha prometido, contar a minha experiência com a TN para ajudar a aliviar a acalmar os corações dos papais e mamães que estão aqui sofrendo como eu e meu marido estivemos há alguns meses. Sei exatamente o que vocês que estão por aqui buscando esperança estão passando. É um período terrível que marcou muito a minha vida e de meu esposo, sofremos muito quando isso nos aconteceu, mas deu tudo certo conosco e tenho certeza que vai dar com vocês também. Em resumo, fiz o morfo de primeiro trimestre eu tinha TN de 3,9 com 31 anos, ducto venoso alterado e presença de osso nasal. Fiz duas vezes o exame, um na sexta-feira, no laboratório LEGO, de SP, que não recomendo para ninguém, foram péssimos, insensíveis, grosseiros, a médica foi um verdadeiro monstro num momento tão delicado, e o resto da equipe também foi péssima. Depois repetimos o exame segunda-feira na medicina fetal do São Luiz, onde o resultado foi igual, mas o tratamento da equipe foi inigualável, fantástico, maravilhoso. Meu obstetra, Dr. Fúlvio Basso Filho, do São Luiz, recomendou que fizéssemos a biópsia, porque eu não agüentaria psicologicamente até o fim da gestação para saber se estava tudo bem, visto que além de problemas genéticos, o ducto venoso alterado poderia indicar um problema cardíaco. Fiz a biópsia de vilo corial na própria segunda-feira, e aguardamos terríveis 12 dias para saber o resultado, e quando veio foi melhor que ganhar na loteria. Meu bebê nasceu perfeitinho, saudável, sem síndrome de down ou qualquer anomalia genética. Ele chama Theo Fernando e está com dois meses já! Quem fez minha biópsia foi o chefe da medicina diagnóstica da maternidade são Luiz, onde eu tive meu bebê. Ele se chama Adolfo Liao e é um expert em medicina fetal. Quando ele olhou nosso caso ele recomendou fazer a biopsia, mesmo que a biopsia tivesse risco de aborto (ficamos com muito medo), mas ele me disse pra não me preocupar, que com osso nasal presente ele só se preocupava com TNs acima de 5. Dito e feito: o Theo é geneticamente perfeito.Quando eu soube da minha TN, fizemos numa sexta feira, eu não consegui nem sair da maca de tanto que eu chorei. Eu fiz tratamento pra engravidar, pois tinha síndrome dos ovários policísticos e tentava engravidar há anos, e consegui graças ao Dr. Fúlvio de forma natural, sem FIV, só com remédio. Enfim, quando soubemos, fiquei o fim de semana todo de cama, chorando, sem nem sair pra comer ou tomar banho. Meu marido que segurou a barra e conseguiu me enfiar no chuveiro. Na segunda refizemos o exame e deu igual, 3.9. Eu desabei de novo. Na segunda feira mesmo já fizemos a biopsia e ai começou a espera, primeiro para ver se o feto sobreviveu à biopsia, depois a espera pelo resultado. Foi muito difícil mesmo. Hj eu penso no coitado do Theo na minha barriga, ele não teve nada, era perfeito o tempo todo, e eu lá sem comer e passando nervoso, imagino que ele deve ter sofrido junto, por isso se vocês estiverem passando por isso, pensem na possibilidade de estar tudo bem e que a tristeza e o nervoso vão fazer mal para o bebê de vocês, e a grávida vai se arrepender como eu de ter ficado assim quando tudo tiver passado, pois todo esse stress pode prejudicar o bebê de vcs. Sei que num momento desses é difícil pensar assim, positivo, e olhe que eu sou daquelas que acha que sempre o pior vai acontecer, sabe...mas acabou dando tudo certo e hj eu me arrependo de ter dado tanto valor a uma estatística e feito meu Theo sofrer a toa na minha barriga...curti muito menos do que deveria minha gravidez por causa dessa TN e não pretendo fazer esse exame numa próxima gravidez.Foi um susto horrível, mas graças a Deus só um susto. Acho que aceitaríamos nosso filho de qualquer modo, mas não vou negar que ter um filho doente, qualquer que seja a doença, seja Down ou qq outra, não é o sonho de ninguém. Todos sonhamos com filhos saudáveis e independentes, certo? Li muito sobre TN no período em que estava sofrendo com isso e aprendi bastante, então saibam que TN é um indicador, é uma estatística, não determina nada, não é um resultado, apenas um enquadramento de dados em uma análise estatística. Em resumo, trata-se de um pesquisador que juntou dados da nuca de bebês na 12 semana de gestação e analisou, e conseguiu uma estatística dizendo que a maioria dos bebes com nuca acima de 2,5 na 12 semana, sem presença de osso nasal ou pequeno e com ducto venoso invertido tinham problemas genéticos ou cardíacos (muitos down têm problemas cardíacos e o nariz neles é pequeno).Isso significa que mesmo que seu bebe tenha nuca abaixo de 2,5, ele pode ter problema genético, pois TN não é exame, é estatística. Afinal, quando se trata de médias, se você tiver dois pães e eu não tiver nenhum, na média estamos ambos alimentados com um pão cada, não é? Então, números ajudam, estatísticas ajudam, mas não confirmam. Só a biopsia de vilo corial ou a amniocentese podem dar 100% de certeza. Esse exame é tão incerto que nos EUA e em muitos países ele nem é feito. Eles fazem direto a biopsia ou amniocentese nos casos que eles consideram de risco, que é quem tem mais de 30 anos. Agradeço a todos os que dividiram suas histórias aqui no fórum e por e-mail comigo e me ajudaram neste que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Tenho certeza que vai dar tudo certo com vocês que estão passando por isso agora.Se alguém quiser conversar mais, podem me escrever no prijujane@yahoo.com.br.Tenham fé. O momento é difícil, mas passa. Força!!!Abs!Priscilla
bebe com ducto venoso alterado mas tn normal
Enviada em 07/12/2010 às 22:43:40 por Cláudia
Fico muito feliz em ver neste fórum histórias que nos deixam muito emocionados e felizes por saber que existe um Deus onipotente, mestre da medicina que faz milagres e age em nossas vidas, eu estou na minha segunda gravidez, tenho uma menina de oito anos, estou com 29 anos e quando estava com 12 semanas fiz a morfologica com doppler de primeiro trimestre, deu tn de 1.6mm normal, presença de osso nasal(mas nao medido), mas deu ducto venoso com onda A invertida, meu médico nao me indicou nenhum procedimento invasivo, apenas disse que precisamos investigar o coração do meu bebe, e me indicou além da ultraon de 20 semanas, um ecocardiograma fetal com 24 semanas, estou muito triste, não consigo mais curtir minha gravidez, nao sei se irei aguentar té o fim, estou agora com 14 semanas, não sinto nada, nenhum tipo de problemas fora esse que deu na ultrason, espero receber uma benção do nosso Deus maravilhoso, e que cure meu bebe,,, um abraço a todos, espero que todas as mães possam ter seus filhos saudáveis e lindos sempre!!! se quiser me add claudia-gaspar@hotmail.com e iremos trocar nossas informações e histórias de nossa gestação.


Fonte: http://www.dle.com.br/a-empresa/forum-dle/postlist/1/4709/true?start=10

29 comentários:

cristina disse...

Eu e meu marido estamos passando por um momento de tamanha angústia que jamais pensávamos em enfrentar. Estou grávida de 12 semanas e fiz a eco de rastreamento cromossômico, a qual deu alterada.No dia, pensei que de acordo com o resultado, poderia revelar com muita felicidade a nossa espera por mais um bebê (temos 2 meninos) e perdi neste ano uma gestação de 8semanas espontaneamente (pior que já havia revelado a feliz notícia da gravidez à família. Dias depois, perdi o bebê). Desde então, estávamos tranqüilos, pois decidi tratar alguns problemas hormonais. Para a nossa surpresa, engravidei novamente, mas sempre com muita apreensão, devido ao ocorrido. Tenho 40 anos de idade, e já tinha optado em realizar laqueadura, pois a última perda foi traumática. Pois bem, agora estou lidando com uma angústia terrível, aguardando retorno da minha médica para agendarmos uma nova avaliação e possivelmente uma biópsia da placenta. Estou sem chão, mas com fé em Deus e em Maria, só Eles me confortam e me dão esperança de um feliz resultado. Os depoimentos divulgados de finais felizes me tranqüilizam e, neles, penso a cada instante. A quem ler este meu pronunciamento, que por favor, ore por nós. Bjs a todos

Anônimo disse...

Por favor, alguem me ajda, estou de 12 semanas e a TN deu resultado 11, conheçem alguem que passou por isso e como evoluiu?
Obrigada

Anônimo disse...

TN AUMENTADA, DUCTO REVERSO NEGATIVO E AUSÊNCIA DE OSSO NASAL.

Gostaria de dividir com vcs minha angustia, dia 3 de maio fiz minha primeira US, e aí tudo começou.. Primeira gestação,37 anos e US com TN de 3,6, ducto reverso negativo e ausência de osso nasal.. Meu mundo desabou, fiquei desesperada, e apesar de saber que ali vc ainda não tem um diagnóstico, mas sim uma probabilidade que era bem alta de vir uma criança com alguma doença genética, vc perde o chão.. Não tem como não se desesperar.. Fiz a biópsia de vilo com 13 semanas e aí não houve crescimento de células, com 15 semanas fiz um novo exame a amniocentese, e aí exatamente com 21 dias saiu o resulatdo, forama logos dias de espera de desespero, com momentos de acreditar que tudo ia dar certo no fim e momentos que não via saida.. Mas como várias vezes durante esse mês de angustia escultei.. QUE O NOSSO DEUS é o DEUS DO IMPOSSÍVEL.. E VEM A COMPROVAÇÃO.. UMA MENINA NORMAL 46XX.. Uma felicidade incrivel.. aINDA VAMSO FAZER A MORFOLOGICA E O ECO FETAL, MAS AGORA BEM MAIS TRANQUILO E CONFIANTES... ACREDITEM...

Anônimo disse...

TN AUMENTADA
Com doze semanas e quatro dias fiz ultrassom e a TN deu 2,6 mm, percentiu 95 limite superior ao esperado, fiquei desesperada e chorei muito, entrei na internet e pesquisei sobre o assunto haviam chances de eu ter um bebê com síndrome de down ou outra patologia. Faço pré natal pelo SUS e minha medica disse que isso era muito grave e que tinha que fazer ultrassom morfológico. Hoje com 23 semanas fiz o exame e graças a Deus está tudo bem com o bebê o medico que realizou o exame disse que a medida da TN Aumentada, ducto venoso com padrão de onda normal e osso nasal presente não quer dizer que o bebê terá alguma má formação, que esse três indicativos derem alterados ai sim e necessário fazer uma investigação mais rigorosa. O bebê está saudável pesando 600 grs, 29 cm, e vai se chamar Miguel.
Espero ter colaborado pra que você, que pode estar passando por isso, perceba, que nem sempre pode ser o que parece, e difícil pra qualquer mãe pensar que seu filho pode ter alguma problema não que isso vá afetar o amor da família por ele, mas o medo do preconceito dos outro, por isso o melhor caminho e a oração e a fé.
Fiquem com Deus

Marilia Biso disse...

Boa tarde !

Neste Domingo passei mal e fui para o hospital fazer alguns exames, só para saber se está tudo bem! E no fim do exame, descobri que a TN do meu bebê está 4,0mm acima da média... Estou com 11 semanas e muito confusa ainda, acredito em Deus, e coloco nele nossas vidas! Gostaria que torcessem por mim, para que seja só um susto, um aprendizado!

São lindas histórias, li e me emocionei com todas elas!

Bjo grande Mamães!

Anônimo disse...

Estou passando pelo mesmo problema muito angustiada minha tn de 3,3 .meu marido nao deixou fazer a biospia por causa do risco.ele disse do jeito que vier seta bem vindo.mesmo asssim estou desesperada nao consigo curti gravidezz .mas deus e maior e e tenho fé que td dara certo ..

TN 2,8 - Desesperada disse...

TN 2,8mm
Boa tarde. Gente estou desesperada, fiz a tn na ultima sexta-feira e deu 2,8mm, fui em outro médico no mesmo dia e deu 3,1mm, ambos ultrassonografistas foram imparciais, frios comigo. Tenho 39 anos e não tenho casos de síndromes na família. Segundo a médica que analisou 1ª ultra, disse ter visto o osso nasal, mas não constava no exame, apenas na imagem. A questão é, ela sem dó e nem piedade, sem ao menos, combinar os resultados como: presença de osso nasal x ducto venoso normal, ela com toda crueldade do mundo disse: o que você espera dessa gravidez? Como eu e marido estávamos tão atordoados, ficamos sem ação. Gostaria de uma luz para fazer o exame de sangue o mais breve possível. Não aguento viver nesse sofrimento.
Obrigada
Ana Paula

Simone Barreto disse...

Acho que antes de tudo Ana Paula, tenha fé que tudo vai dar certo, não adianta se desesperar, mantenha a calma e não se abale com a frieza dos médicos. Na minha primeira gestão foi anembrionário e o médico da ultrasom me disse na lata "essa gravidez não vai adiante" e saiu da sala me dando o laudo, nem explicou direito. Boa sorte pra vocês.

Unknown disse...

Nada de despero mamaes!!!! Isso só fará mau a vocês e esses bebês que estão por chegar. Estou de 36 semanas, e sei muito bem o que vocês estão sentindo. Vivi na pele tudo isso, os médicos são muito frios...pensam logo em fazer aborto. No meu caso,não quis fazer o cariótipo, pois para mim não mudaria nada, jamais tiraria a vida da minha filha por nada. E outra,vi muitos relatos em todo esse tempo,que muitas tns deram aumentadas e crianças nasceram normais, sem nem uma alteração cromossômica ou algo do tipo.
Não entendo o por que desse exame agora, só para deixar as mães em estado de desespero.
Marcarei cesariana no dia de amanhã, 12-01-2015
E tenho a absoluta certeza de que a minha Bella Valentina é perfeita.
Se quiserem compartilhar das suas e das minhas experiências, estarei sempre aqui.No whats 54 99967205 ou e-mail solangeplizzari@gmail.com
Nunca percam a Fé a esperança, acreditem no impossível,sintam que está tudo bem.

Anônimo disse...

Como está seu bebê ? Espero que esteja tudo bem,Deus abençoe... Forte abraço

Vanessa disse...

Oi Sol, seu bebê já nasceu e sta tudo bem com ela?

Vanessa disse...

Oi Sol, seu bebê já nasceu e sta tudo bem com ela?

Valéria rezende disse...

Estou desesperada fiz a ultra de TN e deu 3,5 osso nasal presente e ducto venoso normal, alguém aí passou por isso recentemente pode me falar o resultado???obrigada

Valéria rezende disse...

Estou desesperada fiz a ultra de TN e deu 3,5 osso nasal presente e ducto venoso normal, alguém aí passou por isso recentemente pode me falar o resultado???obrigada

Valéria rezende disse...

Estou desesperada fiz a ultra de TN e deu 3,5 osso nasal presente e ducto venoso normal, alguém aí passou por isso recentemente pode me falar o resultado???obrigada

Malu disse...

Gostaria de compartilhar meu testemunho com todas as mamães, principalmente aquelas que estão passando por esta fase do exame morfológico com algumas a alteração. Há uma semana, fiz o ultrassom morfológico,e como havia lido várias coisas sobre o exame, fui perguntando várias coisas a médica que estava fazendo o exame. Durante o exame ela não disse nada, e ao final mandou sentar pra poder conversar comigo. Falou que tinham dado alterações e naquele momento meu mundo caiu. Eu e meu esposo, ficamos sem chão. Entrei em contato com o GO que está me acompanhando, e levei o resultado pra ele. Por não ser especialista em medicina fetal, ele me indicou o Dr.Adolfo W Liao(ótimo médico, profissional e bem didático, tirou todas as nossas duvidas). Fomos a consulta ele refez o exame, e com uma diferença de 3 dias, a tn que havia dado 5,8 inicialmente, passou para 4,3. Outras condições anatômicas do bebê estavam Ok. Como já amamos nossa filhinha, dissemos que não gostaríamos de fazer qualquer exame invasivo, ele sugeriu fazermos o Nipt- (exame de sangue na mãe, pois nesta fase já mistura-se o sangue materno com o feto e é possível fazer contagem cromossômica para detectar as principais síndromes, relacionadas aos cromossomas 13, 18 e 21.
O exame é caro como uma amniocentese, mas não há riscos para o bebê. Hoje o resultado sai em poucos dias, fiz no Fleury que já possui o equipamento pra análise aqui no Brasil (antes era enviado para os EUA para análise e levava quase 1 mês pra ficar pronto). O laboratório liga para o médico solicitante, antes de colocar o resultado na Internet. Hoje pela manhã, o Dr Adolfo me ligou, e pela graça de Deus e pelas bênçãos de NORA Aparecida, o resultado deu normal.
Então, quero dizer pra você mamãe, não deixe de acreditar e confiar em Deus, ele conhece todas as aflições do seu coração. Talvez eu não tenha conseguido colocar em palavras o que significou essa semana pra mim. Toda angústia, desespero, culpa, ansiedade e fé. O exame é uma estatística, mas Deus é o Deus do impossível, eu creio.
Toda Honra e toda Gloria ao Nome do SENHOR! AMÉM

Anônimo disse...

MINHA MENINA COM TN DE 4,2, MAS OPTEI POR NAO FAZER O EXAME. ALGUEM, COM TESTEMUNHO ASSIM COMO MEU RESULTADO DE TN PARA ME ACALMAR/

Anônimo disse...

Olá bom dia, estou passando por casos parecidos, com 13 semanas fiz a morfológica e a tnt deu 3,5 com ausência de osso nasal ao saber da alteração fiquei sem chão por ter uma possibilidade aumentada para sindrome de Dawn a única certeza que tenho hoje em meu coração e que independente do resultado final amo demais meu Heitor e toda família aguarda ansiosos pela chegada do nosso principe, ontem dia 18 fiz a amniocentese na Femme laboratório da mulher e fui muito bem recebida o atendimento excelente estou aguardado o resultado que sai em 20 dias ...Creio no Deus todo poderoso sinto paz no meu coração e será feita a vontade do Pai a bênção já foi liberada e eu tomo posse em nome de Jesus ...tenho certeza que voltarei e irei relatar um final feliz e que meu filho venha com muita saúde ����

Anônimo disse...

Tem o resultado? Também estou passando por essa situação mas confiando no Deus do impossível!!

Anônimo disse...

Estou passando pelo mesmo... Fiz a us morfologico e deu TN 7,1 ducto venoso alterado e osso nasal não viabilizado. O médico disse que é bem grave,que o bebê pode ter alguma síndrome ou não se desenvolver. Sai desesperada do consultório,só pensava em pq Deus esta acontecendo comigo,pedi tanto um bebê perfeito a Deus. Mais todos ao meu redor me aconselhando e me dando força,creio que Deus vai fazer um milagre é que meu bebê vai nascer perfeito. E que será um grande testemunho para honra e glória do Senhor.

Unknown disse...

Oi!!!! Como nasceu seu bebe, bem?!

Unknown disse...

Estou passando por cenários bem parecidos com de vcs , minha esposa fez o exame hj e deu 4.8 porém com isso nasal presente , estamos confiantes em Deus, que ele vai operar um milagre em nossas vidas e que esse bebe venha perfeito mas da um aperto no coração muito grande ... orem por nós e pra quem está passando pelo mesmo caso não se esqueçam que temos os médicos dos médicos acima de nos e que a palavra final é dele ... nem a folha de uma árvore cai se não for da vontade dele amém. Um grande abraço E Deus abençoe todos vcs

Unknown disse...

A minha tmb deu 4.7 porem coracão normal e osso nasal fiquei mais tranquila creio em Deus decidi não fazer o outro exame vou orar a Deus pois dele virar a
cura

Unknown disse...

O meu neném deu 3.9 a tn estou confiando em Deus não a de ser nada vou saber dia 25 /11/19 se tem alguma mal informação estou orando pra estar tudo certo com o meu isaque

Ana Kelly disse...

Boa tarde, a minha nenem teve tn entre 3.2 e 3.6, fiz o exame 2 vezes. Osso nasal presente e ducto venoso normal. Maria Helena nasceu sem síndrome. Para os pais angustiados fica minha palavra de apoio, Deus sabe todas as coisas e o propósito de tudo. De qualquer forma que o seu bebe vier ao mundo, ele é muito amado. Deus abençoe vcs e saibam que Ele pode tudo.

Unknown disse...

Oi gente ao ver esses depoimentos me enche de esperança hoje 26/10/2020, fui fazer a morfológica toda feliz e sair arasada tô com 12 semanas e 4 dias meu TN deu 2,9 a médica disse q tem chances de meu bebê nascer com sindrome de dawn gente eu já chorei tanto meu primeiro filho(a) tão esperado por favor me ajudem ontem por mim

Unknown disse...

Olá boa tarde! Seu bebê, como nasceu?

Unknown disse...

Olá boa tarde!
E o resultado do seu exame, como foi?

Unknown disse...

TN 4.7, com presença de osso nasal, mas TB foi encontrado edema no abdômen ... Que Deus nos ajude (12 semanas)