domingo, 28 de fevereiro de 2010

A felicidade de ser mãe

Sempre sonhei em ser mãe e sempre imaginei como seria gostoso ter o ser que você mais ama dentro de você, sentir ele se mexer, pular, brincar e sentir todo o seu amor. Mas me enganei, é tudo muito mais gostoso do que jamais pude imaginar, só quem já sentiu entende como é bom você ver de repente sem esperar sua barriga dar um pulo para o alto ou mesmo sumir e aparecer somente uma bolinha estranha abaixo do umbigo de um lado só. É encantador ser mãe.

Minha primeira gestação foi anembrionária, sofri sem ao menos entender o significado de anembrionária, só sabia que não veria meu bebê nos meus braços depois dos 9 meses. Chorei, desisti. E só depois de anos me vi com força para tentar outra vez, tentei e tive pouca esperança, recebi meu positivo, mas não quis acreditar e foi tão bom, pois na ultra descobri que nada havia lá. Dessa vez não chorei, nem desisti, só me conformei. E agradeci a Deus pelo apoio do meu marido.

Parei de tentar, fui malhar, fazer outras coisas da minha vida e não pensar em crianças e estranhei quando comecei a sentir um insuportável sono no meio do dia, uma fome incontrolável e desconfiei quando a mestruação não veio na data, fiquei feliz, mas com medo. E então resolvi fazer um teste de farmácia, não custa nada tentar né? Fiz até sem esperança e lá apareceu a segunda linha, coloquei logo no espelho com uma mensagem PARABÉNS PAPAI, meu marido quase não se conteve de tanta felicidade, mas pediu para termos cautela na felicidade e esperamos quase um mês para conseguirmos chegar até a ultrasom.

Um mês de ansiedade, medo e angustia e lá fomos nós. O médico nos atendeu ( o mesmo que me acompanhou em todas as situações), nos passou coragem e nos disse que dessa vez ele sabia que faria meu parto, mesmo assim não criamos esperança. Quando ele começou a ultra e me disse que havia um bebê com um coração parecendo uma bateria de escola de samba não me contive, chorei e muito, mas continuamos apreensivos até completar as 13 semanas e verificar que nosso bebê era saudavel, forte e normal e que ele ainda estava lá com o coraçãozinho a mil e a felicidade só fez aumentar quando descobrimos com 18 semanas que é um lindo menino, danado de traquinho, que pula e muito, principalmente quando sente a mão do papai dele.

E agora continuo na ansiedade de chegar logo o dia que ter ele em meus braços e sentir seu cheirinho, por enquanto estou aqui preparando sua chegada.

Nenhum comentário: