sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Boa forma das celebridades logo após o parto pressiona mulheres comuns

Estava justamente pensando sobre esse assunto hoje e me deparei com esse artigo, sofremos pressão por todos os lados para voltar ao corpo de antes da gravidez, vemos as mulheres um mês após o parto lindas, esbeltas, magríssimas e logo nos sentimos um lixo, mas o que não nos lembramos logo de cara é que naquela foto há 100% photoshop, rss.


Boa forma das celebridades logo após o parto pressiona mulheres comuns

É o que diz estudo feito com mais de 6 mil mulheres na Inglaterra. Veja por que dietas restritivas podem fazer mal à saúde da mãe e do bebê


Heloiza Camargo


André Schiliró

É difícil não ficar inconformada quando celebridades que acabaram de ter bebê aparecem lindas e magras nas revistas e TV? Você não está sozinha. Pelo menos é o que mostra um estudo feito peloThe Royal College of Midwives(Escola Real de Parteiras) e pelo site Netmums, na Inglaterra, com 6.626 mães. Segundo o levantamento, 60% delas se sentem pressionadas quando veem mães famosas supermagras poucos dias depois do parto. No Brasil, um exemplo recente é a apresentadora Adriane Galisteu (na foto ao lado), que emagreceu 10 quilos, dos 12 que engordou durante os nove meses de gravidez, em apenas 50 dias depois de dar à luz a Vittorio, em agosto. Já a atriz Giovanna Antonelli, pouco mais de um mês após o parto das gêmeas Antonia e Sofia, apareceu supermagra em um evento em São Paulo esta semana.

Para o coordenador da ginecologia e obstetrícia do hospital Quinta D’Or (RJ), Humberto Tindó, as mulheres têm que entender que, para as celebridades, a imagem é muito importante e, por isso, elas têm de estar sempre em forma. O médico lembra que elas provavelmente contam com a ajuda de profissionais para emagrecer, como nutricionistas e personal trainers. Também não se pode esquecer que nas revistas e jornais as fotos são tratadas por softwares que eliminam imperfeições.

“Se a mãe está fora do peso e não está feliz com o seu corpo, precisa encontrar um meio de encarar o problema de frente", explica Tindó. Mas a melhor fórmula para emagrecer ainda é ter uma alimentação balanceada aliada a exercícios físicos. "Ela pode até se inspirar nas famosas, desde que entenda que a rotina delas é muito diferente da de mulheres ‘normais’. ”

Mas não faz mal emagrecer rápido demais? “Na verdade, o que conta mesmo não é se a mãe emagreceu rápido ou devagar, mas o tipo de dieta que fez”, afirma o médico. O grande problema, então, seria adotar regimes restritivos e, com isso, acabar enfraquecida, suscetível a doenças e com o leite menos nutritivo – o aleitamento materno, aliás, ajuda a emagrecer.

Com relação ao peso, o ideal é que desde a gravidez a mulher cuide da alimentaçãotanto para não engordar demais (e isso cada uma precisa analisar com o seu médico) quanto para manter a quantidade de nutrientes necessários para o bebê. Na pesquisa, uma das maiores reclamações das mães foi que elas não receberam orientação adequada sobre nutrição durante e logo após a gestação. O coordenador do Copa D’Or afirma que, por aqui, isso também é uma preocupação. O ideal é buscar ajuda de outros especialistas, além do obstetra, como nutrólogos e profissionais de educação física. Assim fica mais fácil controlar o peso na gravidez e no pós-parto.

Fora tudo isso, respeitar o corpo e o momento é fundamental para lidar bem com os quilos a mais. Se for preciso, deixe de lado as revistas e os programas de celebridades por uns meses.


Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI188315-10586,00.html

Sexo depois da gravidez

Sexo depois da gravidez

A volta ao sexo, para você curtir a dois como no começo do namoro


Mônica Brandão


Murilo Maciel

Quer a mesma loucura que era antes - e que foi um dos motivos de vocês dois estarem juntos? Transar depois de ter filhos exige criatividade, tanto no local e na hora escolhidos quanto na forma de seduzir. Siga nossas dicas para manter o clima entre os lençóis.

1. NÃO SE ESQUEÇA DE NAMORAR: Você se casa, vai se acostumando com a presença dele, sempre ali, e esquece pequenos detalhes que fazem toda a diferença para manter o clima de sedução: beijos de despedida, mãos dadas enquanto assistem ao DVD, pés enroscados na hora de dormir.

2. DE VOLTA PARA O PASSADO: Lembra quando você era jovem e sabia que roupa usar para provocar o rapaz? Continue a brincadeira com seu companheiro. Não é o caso de ser vulgar, mas de valorizar os pontos fortes do seu corpo atual.

3. O MESMO VALE PARA A PERFORMANCE: Também como antes, volte a prestar atenção ao que dá prazer para cada um, aos toques e ritmos. E, se tem algo bom que o tempo traz, é a intimidade para experimentar novidades.

4. USE SALTO ALTO: Além de deixarem a mulher sexy, eles ajudam no desempenho sexual! Segundo uma pesquisa italiana, as versões com até 7 centímetros têm uma inclinação que produz diferentes tipos de reflexos na região pélvica e favorece o orgasmo.

5. INVISTA EM LINGERIES NOVAS: Isso vai fazer você se sentir bem e, conseqüentemente, mais bonita e segura, duas sensações que são verdadeiros afrodisíacos entre os lençóis. Compre uma a cada pelo menos seis meses.

6. USE O INIMIGO A SEU FAVOR: Um pouco de ciúme não faz mal para a relação. Ao contrário, mostra o quanto um é interessante e que o outro deve investir em seduzi-lo. Mas não vale ser exagerado, ou terminará em discussões que acabam com o clima.

7. O ATO É BOM PARA O CORAÇÃO: Quer melhor desculpa para fazer exercícios juntos? Então conte para ele: o serviço de saúde inglês recomenda que os casais façam sexo para prevenir doenças cardiovasculares. Aposente a esteira!

8. APROVEITE OS MOMENTOS: Com filhos, não dá mais para transar todo dia na cozinha. Mas tem aquele dia em que eles dormem mais cedo, ou resolvem andar de bicicleta com o vizinho. Rapidinhas podem ser surpreendentes.


Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI975-10586,00.html

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Idéia para fazer papinhas

Essa semana fui fazer a papinha de frutas de Levi e percebi que ainda fica uns pedacinhos, por mais que a fruta esteja madura e por mais que você amasse bem amassadinho e dessa forma ele sempre dá uma rejeitada, então lembrei de um tal de mini multiprocessador que agora chamam de mixer e tive a idéia de comprar para testar.

Não há nada melhor para fazer as papinhas, fiquei imaginando na utilidade maior que ele vai ter quando partir para as papinhas salgadas e o bom é que vem com uma vasilha com tampa grande e um potinho que dá para triturar os temperos da papinha, então dá para ser exclusivamente para o bebê, além de ser pequeno e prático por que dá para levar para qualquer lugar.

O meu é igual o da foto abaixo e o melhor de tudo é o preço, você acha de até R$50,00. O meu foi R$79,90. Para quem viaja, principalmente nesse natal vai facilitar muito a vida.




Papinha de fruta

Como meu bebê está iniciando a papinha de fruta e os sucos me surgiu várias dúvidas, se podia misturar, como oferecer e lá fui em busca de idéias e encontrei essa tabela muito legal.

Esquema Alimentar no Primeiro Ano de Vida:

6 a 7 meses

7 a 8 meses

8 a 10 meses

12 meses

Manhã

leite materno

leite materno

leite materno

leite materno ou de vaca, pão ou biscoito

Intervalo

suco de frutas

suco de frutas

suco de frutas

suco de frutas

Almoço

leite materno

papa salgada

papa salgada

papa ou refeição básica da família

Lanche

papa de fruta
leite materno

papa de fruta
leite materno

papa de fruta leite materno

papa de fruta
leite materno ou de vaca, pão ou biscoito

Jantar

leite materno

leite materno

papa salgada

papa ou refeição
básica da família

Noite

leite materno

leite materno

leite materno

leite materno ou de vaca



E essa programação de desmame.

PROGRAMAÇÃO PARA O DESMAME


O desmame é a transição da amamentação
para a alimentação semi-sólida e sólida.

Esse processo deve ser feito de modo gradativo, após os
4 ou 6 meses, dependendo da criança, pois só com essa
idade é que o seu sistema digestivo está pronto para
receber outros alimentos além do leite materno.

Especialistas em Pediatria e Nutrição concordam no sentido de que o acréscimo de novos alimentos à dieta láctea, antes do período referido, não propicia nenhuma vantagem nutricional. Além disso, tal conduta sujeita o lactente a riscos desnecessários como intolerância alimentar e tendência à ingestão excessiva, que pode levar ao sobrepeso e à obesidade.

Atenção deve ser dada ao consumo de chás, adoçados com açúcar ou mel, pois podem antecipar o desmame. O bebê amamentado exclusivamente no peito está acostumado com o sabor do leite materno suavemente adocicado, ao conhecer um sabor bem mais doce, passa a preferí-lo, sugando menos a cada mamada, podendo chegar até a rejeição total do leite.

O desmame, quando bem conduzido permite a criança conhecer diferentes sabores, amadurecer suas preferências e formar hábitos alimentares baseados em uma variedade de alimentos.

Inicie o desmame pelos sucos e pelas papinhas de frutas. Não adicionar açúcar, o melhor é habituar a criança com os sabores das frutas. O ideal é oferecer os sucos nos intervalos das mamadas, de preferência pela manhã, e as papinhas de frutas no período da tarde, o tamanho da porção é estipulado pela criança.

Após aproximadamente duas semanas da introdução das frutas, é o momento de oferecer as papas salgadas, de preferência no horário do almoço, e só depois que a criança já estiver substituindo a mamada desse horário é que se deve dar a papa do jantar.
Não é indicado durante o período do desmame oferecer sobremesas, que devem, caso seja hábito da família, ser introduzido bem mais tarde.

Sugestões para um correto desmame:

  • As frutas devem ser as mais variadas, mas sempre respeitando a aceitação da criança;

  • Iniciar a papa salgada com os legumes, como batata, abobrinha e cenoura. Depois de três ou mais dias acrescenta-se a carne;

  • A papa salgada deve conter de três a quatro alimentos diferentes;

  • A mistura de mais sabores confunde a criança;

  • Os alimentos novos devem ser introduzidos um a um gradativamente. Dessa maneira fica mais fácil identificar alguma intolerância ou alergia;

  • Utilizar pequenas quantidades de óleo, sal e cebola para temperar as papas salgadas;

  • Cereais (arroz, milho), farinhas, batata, mandioca, mandioquinha e macarrão devem estar em maior quantidade, para dar volume e calorias;

  • Os alimentos podem ser cozidos juntos, até restar pouca água, e só então amassados e oferecidos à criança;

  • Para amassar a papa, o recomendável é usar o garfo e não batê-la no liqüidificador nem passá-la na peneira.


    http://www.clubedobebe.com.br/Palavra%20dos%20Especialistas/nut-11-00.htm

Me perdi em casa.

Nossa, hoje estava olhando esse blog abandonado e me dei conta de quanto tempo não venho aqui, natural né? Afinal meu bebê fez 5 meses ontem e somente agora estamos iniciando a papinha de fruta e até hoje como não retornei ao trabalho ainda sou eu quem cuida exclusivamente do meu pequeno Levi, estou passando o bastão para a babá semana que vem e nessa estou deixando eles se entenderem melhor e não vou mentir, meu coração tá pequenininho nessa nova fase. Mas vamos com fé e coragem que tudo vai dar certo.